Produção do livro “O Gol de Rodas”

Fernanda Batista

Coautora do livro O Gol de Rodas, Fernanda Batista é fisioterapeuta, graduada pela Universidade Gama Filho, vice-diretora da Amigos da Atrofia Muscular Espinhal (AAME) e com experiência nas áreas de fisioterapia respiratória, saúde do adolescente e reabilitação pulmonar. Desde 2010, atua em doenças neuromusculares (DMN), e é fisioterapeuta da equipe Novo Ser de Power Soccer e fisioterapeuta da Casa Hunter.


Patrícia Vigário

Coautora do livro O Gol de Rodas, Patrícia Vigário é educadora física (Escola de Educação Física e Desportos – Universidade Federal do Rio de Janeiro), mestre em Saúde Coletiva (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – UFRJ) e doutora em Ciências (Faculdade de Medicina – UFRJ). Pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local da UNISUAM. Foi contemplada, em 2017, no edital Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – Faperj) com um projeto voltado à prática esportiva em crianças com deficiência. 


Débora Lima

Artista responsável pelas ilustrações do livro O Gol de Rodas, Débora Lima é fisioterapeuta e mestre em Ciências da Reabilitação no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam). É criadora do projeto @neurostudent.


Live de lançamento

Quer saber mais sobre os bastidores da produção do livro O Gol de Rodas? Assista à live de lançamento da obra, transmitida pela Casa Hunter no dia 7 de setembro, Dia Internacional de Duchenne.

Mediada pelo jornalista Bernardo Borges, o evento contou com a participação das autoras Fernanda Batista e Patrícia Vigário, da técnica do Clube Novo Ser de Power Soccer, Rosana de Freitas, além da participação especial de Liliana de Freitas, a mãe de Ramon, protagonista da história.

O livro O Gol de Rodas é uma produção da Editora Construtores de Memórias, patrocínio da Casa Hunter e Sarepta, com apoio da Febrararas, Associação Portuguesa de Neuromusculares (ANP) e Instituto Novo Ser. O projeto conta com parceria na divulgação da Maurício de Sousa Produções, através do personagem Edu.

Todo recurso com a comercialização do livro será revertida para apoio do Clube Novo Ser de Power Soccer.